Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Falta de água em Soledade ocasiona preocupação e reclamações da comunidade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Nova ausência foi registrada durante a sexta-feira, 22/02 e o sábado, 23/02

Unidade de Saneamento a Corsan, em Soledade
Foto: Tua Rádio Cristal

É motivo de preocupação para a comunidade soledadense em mais um final de semana a falta de água. Mais especificamente na sexta-feira, 22/02, os bairros, centro e fontes permaneceram algumas horas sem água, assim como no sábado, 23/02.

A chefe da unidade saneamento da Corsan em Soledade, Camila Moraes de Mello enfatiza que a situação da falta de água não vem só de agora e sim do início do mês em que a falta de energia elétrica ocasionou o desabastecimento de água em toda a cidade.  

A RGE demorou em torno de um dia para realizar a troca do poste danificado em virtude do temporal, com isso,  o retorno da água ocasionou a ruptura da rede em virtude dos bolsões de ar originados na canalização. Foi o que aconteceu na Av. Marechal Floriano Peixoto, bairro Missões , na sexta-feira, 22/02, em que os moradores permaneceram sem água, assim como boa parte do centro.

Outro problema de falta água no centro da cidade, foi devido a uma obra de melhoria efetuada próximo a Unidade de Saneamento em que aproximadamente trinta metros de rede foram substituídos, conjuntamente com a instalação de um novo registro.    

A falta de água foi sentida inclusive durante este sábado, 23/02, por um dano registrado em um hidrante que teve de ser consertado. Segundo Camila, não se pretendia o conserto no sábado  mesmo, porém como houve um incêndio em Barros Cassal e a corporação teve de se utilizar deste hidrante, não o conseguiu mais fechar, em virtude do desperdício de água o conserto foi antecipado.

Camila pede escusas a população soledadense pelas constantes ausências de água, contudo ressalta o importante trabalho executado pelos profissionais da Corsan em não medir esforços e estar sempre a disposição, sem dia e hora específica para atender a comunidade no sentido do abastecimento de água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais