Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cpers Sindicato de Soledade leva reivindicações para a 25ª Coordenadoria Regional da Educação

por Nayam Franco

Reivindicações abrangem escolas estaduais dos municípios da região de Soledade

Dificuldades enfrentadas pelas escolas estaduais da região de Soledade, esses foram os principais pontos elencados no dossiê entregue pelo Cpers Sindicato para a 25ª Coordenadoria Regional da Educação nesta segunda-feira, 25/02.

A diretora do 28° Núcleo do Cpers/Sindicato de Soledade, Magale Rocha, explicou que esse dossiê foi feito com o apoio dos diretores e professores das escolas de Soledade e região que relataram dificuldades para o início do ano letivo.

Para a coordenadora Maria Gheller, tudo aquilo que foi levado pelo Cpers para a 25ª CRE já é alvo de trabalhos intensivos pela coordenadoria. Segundo ela, não há autonomia pelo órgão para resolver a maioria dos problemas destacados pelo dossiê.

Além da situação das turmas não homologadas, que é de responsável pelo Deplan em Porto Alegre, o Departamento de Planejamento da Secretaria da Educação de Soledade, o quesito da falta de professores em umas escolas e sobra noutras, buscando assim um remanejamento para melhor aproveitar esse setor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais