Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

OAB Subseção de Soledade cria Comissão da Criança e do Adolescente

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Presidência da comissão ficará a cargo da advogada Aline Bosa

Bruno Zortea e Aline Bosa.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

De acordo com a portaria 01/2021 emitida pelo presidente da OAB Subseção de Soledade, bruno foi criada a Comissão da Criança e Do Adolescente no município que tem como objetivo assegurar os direitos voltados a estas pessoas, por meio de um auxílio dos poderes constituídos.

A comissão terá um amplo espaço de atuação, tanto em caráter consultivo, como também no que tange a provocação destes poderes que tem como competência a proteção das crianças e adolescentes.

A ideia surgiu em virtude de uma reunião ocorrida no último dia 15 e que teve como intuito a formação de um grupo que trabalhará a fim prevenir e constatar os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, casos a cada dia mais evidenciados em nossa região.

O presidente da OAB Subseção de Soledade, Bruno Zortea explica que o surgimento desta comissão já era pra ter ocorrido, a exemplo de outras mais que já estão em andamento, como é o caso da que trata da prevenção aos maus-tratos aos animais.

“É um tema de extrema importância, repercute até um pecado de nossa gestão não tê-la criado antes, mas enfim, veio a bom tempo, em um momento adequado eu tenho certeza que a nossa presidente Aline Bosa vai desempenhar um excelente trabalho”, ressaltou Zortea.

A presidente da Comissão da Criança e do Adolescente enfatizou a responsabilidade que terá a frente dos trabalhos. “É com muita responsabilidade que recebi este convite, aqui quero agradecer ao DR. Bruno que teve a ideia da criação desta comissão, a qual nós acreditamos que será de suma importância no desempenho de nossas ações”.

Aline e Zortea finalizaram, salientando que o apoio para um maior fortalecimento desta Comissão da Criança e do Adolescente será buscado junto a Comissão Estadual, criada através da Seccional da OAB Rio Grande do Sul.    

   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais