Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Começa nesta sexta-feira novena em prol de Nossa Senhora da Soledade

por Nayam Franco

Festa religiosa acontecerá no domingo, 03 de dezembro

Igreja acolherá religiosos de toda a região
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A Festa Nossa Senhora da Soledade começa nesta sexta-feira, 24/11, com o início da novena em prol da padroeira do nosso município, terminando dia antes da programação festiva do domingo, 03/11.

Uma apresentação está marcada, além da missa de abertura, o grupo Gan Vaqueanos da Cultura encenará a chegada da padroeira até o município de Soledade, há 160 anos.

"Toda a noite de novena, nós vamos ter um celebrante convidado da região de Soledade", destacou Manir Zeni, presidente do Conselho Paroquial, com celebrações diferentes e tratando de assuntos de interesse da comunidade religiosa.

O encerramento da novena será no dia 2 de dezembro com missa celebrada pelo Provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, frei Nilmar Gatto e, no dia da festa, 3, será a vez do bispo diocesano de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi.

Zeni enfatiza que ainda na celebração de domingo outra novidade será a reinauguração do órgão que fica localizado na entrada da igreja, no segundo andar, que há muito não é tocado.

Para Manir é uma medida de renovar e também de valorizar as coisas boas da paróquia, o que já vem acontecendo com o sino da igreja que há meses foi reinserido na vida da comunidade soledadense com suas badaladas.

A Tua Rádio Cristal acompanhará a festa de Nossa Senhora da Soledade que será realizada no dia 3 de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais