Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Rotary Clube Soledade Novos Tempos promove ação do Dia Mundial da Paralisia Infantil

por Nayam Franco

Ação de panfletagem foi realizada na sinaleira do Banrisul

Foram entregues panfletos à população.
Foto: Manoel Mário

É lembrado nesta quarta-feira, 24/10, o Dia Mundial da Paralisia Infantil. Para lembrar a data, o Rotary Clube Soledade Novos Tempos realizou durante o final da tarde de terça-feira, 23/10, uma panfletagem de conscientização da importância da vacinação.

Os panfletos tinham a seguinte mensagem: "Persistência, dedicação e principalmente coragem do Rotary Internacional em abrir caminhos para nossa maior prioridade: a erradicação global da Polio. Como resultado ao longo dos anos, mais de 2,5 bilhões de crianças foram vacinadas".

Desde o lançamento da campanha Polio Plus em 1985, houve uma queda de 99% no número de casos da doença em todo o mundo, sendo que o vírus continua endêmico em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

Segundo a presidente do Rotary Clube Soledade Novos Tempos, Katia Justus, "a gente vem trabalhando e essa campanha da Polio é global, porque o Rotary é internacional e é ele quem patrocina as vacinas para a poliomielite em todo o mundo", destacou.

Além de se dedicar a campanha da Polio, o Rotary promoverá em parceria com a secretaria de saúde e com o Hemopasso, mais uma edição da campanha de doação de sangue no dia 17 de novembro.

Ouça a entrevista com a presidente do Rotary Clube Soledade Novos Tempos, Katia Justus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais