Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aberta oficialmente Jornada Jurídica de Soledade e VII Mostra Jurídica

por Nayam Franco

Evento é destinado à acadêmicos, advogados e público em geral

Foto: Maikel Orlando

Foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira, 23/10, a Jornada Jurídica de Soledade e a VII Mostra Jurídica, tendo como local o auditório da UPF, campus local. O evento é dedicado aos acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo, mas também para advogados e comunidade em geral.

O objetivo da Jornada é promover discussões sobre temas atuais, buscando sempre a excelência acadêmica e a formação de profissionais comprometidos com a comunidade. Esses também são objetivos da faculdade de Direito, aliás, objetivos esses que já vem sendo alcançados.

Um exemplo vem da Ordem dos Advogados do Brasil, que concedeu a UPF o Selo OAB Recomenda. A UPF é a única faculdade de Direito da região norte do Rio Grande do Sul com esse reconhecimento.

A primeira noite foi marcada pelas palestras de Jane Berwanger, que tratou sobre a reforma da previdência, Daniel Schneider com inteligência artificial e Braulio Pinto com a união estável no direito brasileiro.

Os debates seguem nesta quarta-feira, 24/10, com as palestras do promotor de Justiça de Soledade, Diego Prux, Marcos Eberhardt, advogado criminalista e Luiz Fernando Pereira Neto, professor e mediador, com o tema Prisão em segunda instância: Avanço ou retrocesso?.

O evento encerra na quinta-feira, 25/10 com as palestras de Maria Cláudia Felten com o tema dispensas coletivas: poder potestativo do empregador?, e Flávia do Canto com o tema Compliance no direito do consumidor.

Segundo a coordenadora da Faculdade de Direito campus de Soledade, professora Manoela Bitencourt, este é um momento de oportunizar novos conhecimentos para todos os envolvidos na área do Direito, com temas que são debatidos na comunidade. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais