Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coagrisol celebra 52 anos de história e reúne conselheiros em evento comemorativo

por Marlusa Oliveira

O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 22 de setembro, e também contou com a presença de uma comitiva da Cooperativa Cotrijal

Os 52 anos da Coagrisol foram celebrados com a realização da tradicional reunião do Conselhão, que reúne os integrantes dos Conselhos Fiscal, de Administração e de Representantes da Cooperativa. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 22 de setembro, e também contou com a presença de uma comitiva da Cooperativa Cotrijal.

No evento, foram apresentados os números da Coagrisol apurados até final de agosto, onde já se tem um faturamento superior a R$ 999,6 milhões, o que representa o percentual de 79,35% do montante orçado para o ano, volume este formado em sua maior parte por produtos agrícolas.

O presidente José Luiz Leite dos Santos, exaltou o protagonismo dos 135 agricultores que, no dia 22 de setembro de 1969, deram início a história da Coagrisol. “A semente, na época plantada em solo fértil, hoje tem gerado muitos frutos e dia a dia vem impulsionando negócios e pessoas, mudando vidas através do cooperativismo”, assinala.

Com olhos no futuro, a Coagrisol está preparada para alçar novos voos. Com os recentes movimentos realizados, a exemplo da Aliança Estratégica de Intercooperação estabelecida com a Cotrijal, a Cooperativa se fortalece para os desafios que vão surgir, estando mais robusta nos seus diferentes ramos de negócios.

Durante o encontro, o Presidente Nei César Manica, da Cotrijal, fez uma apresentação dos dados estatísticos e de negócios da Cooperativa. Também fez a entrega de uma placa alusiva ao aniversário de 52 anos da Coagrisol, ocasião em que aproveitou para ressaltar a Aliança Estratégica de Intercooperação, enfatizando que esta união de esforços trará muitos benefícios aos associados de ambas as cooperativas.

Para encerrar o evento, Gerson Lauremann, Superintendente do Sescoop/RS, ministrou uma palestra sobre o tema “O cenário agropecuário do cooperativismo gaúcho e brasileiro e suas perspectivas”. Já Orlando Borges Muller, ex-presidente da Central Sicredi Sul, conversou com os presentes sobre “O papel das intercooperações, fusões e aquisições para consolidação do Sistema Sicredi”.

Os Conselheiros e convidados igualmente participaram de um almoço de confraternização, oportunidade em que celebraram os 52 anos da Coagrisol. “Festejamos juntos estas mais de cinco décadas marcadas pela Força da Nossa Gente. Seguimos focados em levar desenvolvimento, distribuição de renda e transformação de tecnologia nas comunidades que atuamos”, conclui José Luiz Leite dos Santos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais