Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade já vive a programação da semana do idoso

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Programação prossegue até a próxima terça-feira, 01/10

Jocelice Gradaschi, coordenadora do Promuati.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Em mais um ano, o Programa Municipal de Atenção ao Idoso, está voltado à realização de atividades que promovam a valorização do idoso e conscientizem a comunidade quanto a importância  de se viver esta que é chamada de "a melhor idade".

As atividades, iniciam nesta terça-feira, 24/09, no Parque de Eventos Rui Ortiz, para alguns grupos, com uma caminhada, no período da tarde e para outros a programação começa com   uma tarde de jogos terapêuticos, na União Operária, com  bingo, jogo de cartas, dama, general etc.

Na quart-feira, 25/09, será a vez de uma palestra sobre trânsito e mobilidade, às 14h, na sede da União Operária. A explicação será ministrada pelo Diretor do Departamento de Trânsito de Soledade Alírio Mallmann.

Na quinta-feira, 26/09, terá o Encontro de Coros da Terceira Idade, na igreja matriz Nossa Senhora da Soledade, com início às 14h. Na Sexta-feira, 27/09, uma feira de produtos caseiros transcorrerá durante a tarde, no Palco Jesus Marodin.

Sábado, 28/09, programa radiofônico. No domingo, 29/09, Baile Regional da Terceira Idade, no Parque de Eventos Rui Ortiz, a partir das 13h30min. A programação será encerrada na próxima terça-feira, 01//10, com o baile do Promuati, na praça de alimentação, do Parque de Eventos, com a escolha da corte do programa 2019/2020.

"Queremos mostrar com estas atividades, que embora a idade, ainda se tem muita vitalidade para com os participantes. Tem um pensamento que diz, que o corpo envelhece sem a nossa permissão, mas a alma só envelhece se você permitir", ressalta Jocelice Gradaschi, coordenadora do Promuati.

Atualmente, mais de 500 idosos são comprendidos pelo Promuati em Soledade, estão divididos em 12 grupos, 08 s existentes na cidade e outros 4 no interior do município. O Priomuati ainda oferece aos seus usuários a possibilidade de se inserirem no Dançarte, Coral Laços de Prata e no Grupo de Orientação Alimentar.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais