Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Administração municipal de Soledade decretará turno único

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Medida será adotada para servidores do Centro Administrativo e das Secretarias de Obras e Agricultura

Decreto de Turno Único será a partir de 01/10
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cristal

Em decorrência do atual momento vivido pelo país, e que atinge diretamente aos municípios, a administração municipal de Soledade, na pessoa do prefeito Paulo Cattaneo, assinou dois decretos, o primeiro determina a redução de despesas de toda ordem, como: horas extras, diárias, combustível e tudo o que possa gerar economia aos cofres do município.

O segundo decreta turno único a partir do dia 01/10, das 07h30 às 13h30, para servidores do Centro Administrativo, Secretaria de Obras e Secretaria da Agricultura, nas demais secretarias, o atendimento será em horário normal, ou seja, nos dois turnos.

Cattaneo informou ainda que o município participará do manifesto organizado pela Famurs, chamado Movimento do Bolo, que será realizado nesta sexta-feira, 25/09, em pelo menos 425 cidades gaúchas. O objetivo do protesto é alertar sobre a crise financeira dos municípios do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Famurs em 2015, os municípios sofrerão um prejuízo de R$ 776 milhões nos repasses do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.

Para o prefeito, outro problema que agrava essa situação é a concentração de recursos nos governos estadual e federal. Atualmente, apenas 18% das receitas do bolo tributário são destinadas para as prefeituras. A União fica com a maior fatia, 57%, enquanto os Estados recebem 25% do mesmo.

Em Soledade, depois das mobilizações em cada município da Amasbi, no turno da manhã, acontecerá às 14h30 no Palco Jesus Marodin, um manifesto regional com todos os 13 municípios da Associação, onde será utilizado o material vindo da Famurs, como panfletos e cartazes.

Por fim, Cattaneo lembrou ainda que, nesta quinta-feira, 24/09, será encerrada, as 23h59, as inscrições para o concurso público do município.

Ouça a entrevista, na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais