Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Por falta de local de descarte, recolhimento de entulho não está sendo realizado em Soledade

por Nayam Franco

Únicos entulhos recolhidos são aqueles que podem ser utilizados como aterro, retirados de obras

Bairros das cidades já acumulam diversos entulhos
Foto: Dionatan Lamonato/Tua Rádio Cristal

A Secretaria de Obras de Soledade ainda não tem um local adequado para o descarte do entulho do município, por esse motivo, o recolhimento não está sendo realizado em nenhuma parte da cidade.

O único tipo de entulho recolhido é aquele que é proveniente de resto de obras, que seriam utilizados para aterro e que a Secretaria já tem um descarte imediato em aterramentos na cidade.

Conforme o secretário municipal de Obras, José Carlos Hilário, o Cauzinho, o setor aguarda a liberação da área no bairro Botucaraí, próximo a antiga Febem. "Nós estamos fazendo adequações ao espaço, como o cercamento, plantio de mudas de árvores, etc", declarou.

Contudo, o espaço ainda não tem liberação ambiental para que esse descarte aconteça. Mesmo assim, as projeções do secretário são positivas para os próximos dias.

"Acredito que na próxima semana teremos a liberação do local para o descarte dos entulhos. Essa semana, no máximo semana que vem, a gente conseguirá fazer o recolhimento de entulhos no município", afirmou Cauzinho.

A área em questão, onde foi construído um pavilhão recentemente, desde o ano passado é preparada para receber os entulhos, no entanto, até o momento isso não foi conseguido com o meio ambiente a liberação, que seria o único fator impossibilitando o descarte naquele local.

Ainda sem nome para comandar o recolhimento de entulho após as demissões realizadas pelo prefeito Cattaneo ainda envolvendo o caso da lenha recebida na casa do ex-secretário Marco Gheller, que afetaram quem coordenava o setor, o atual secretário de Obras pediu calma e afirmou estar planejando uma equipe para esse trabalho.

"Assim que tivermos a equipe vamos divulgá-la, inclusive, com quem coordenará esse serviço em Soledade, anunciaremos nos próximos dias", concluiu Cauzinho, pedindo também para que a comunidade não coloque entulhos nas ruas e que caso seja 'resto de obras', de imediato comunique a Secretaria para o recolhimento ser feito.

Quando retornar o recolhimento, Cauzinho explicou que um novo cronograma será feito, para atender rapidamente as demandas da comunidade. Até lá, não será realizado o recolhimento de entulhos, à exceção dos casos de obras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais