Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lideranças soledadenses discutem com a CCR Via Sul e ANTT possível volta de redutores na BR 386

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Pautas diversas foram levadas à Capital

Foto: Marcos Vinícius

Lideranças locais, incluinod a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, vereadores e assessores, estiveram em Porto Alegre no início da semana, a fim de fim de buscar algumas demandas do município, além da região, já que Marilda também representa a AMASBI.

Na oportunidade o Poder Público esteve participando das apresentações de Projetos do Estado, o Asfaltar e o Ícones Cidades, este último com o objetivo de revitalizar espaços públicos, mas que Soledade não se enquadra, pois é somente para municípios com mais de 100 mil habitantes. Já o Projeto Asfaltar, Soledade irá participar do Edital. “Estamos lendo e vendo as possibilidades a fim de montar o projeto e ver onde podemos nos incluir, asfaltando estradas internas com o intuito de aumentar o turismo”, ressalta a Prefeita Marilda.

Outra pauta de extrema importância para a comunidade foi relacionada à CCR Via Sul e a ANTT, onde com a duplicação, algumas empresas que ocupam o trecho da BR foram notificadas para que desocupem alguns espaços. “Fomos tranquilizados, pois a empresa responsável nos deixou claro que tudo será organizado de forma que ninguém será prejudicado, através de um trabalho conjunto com os envolvidos, visto que as empresas que avançaram no espaço da BR terão tempo hábil para as adaptações e ajustes que serão feitos com o projeto final”, pontua a Prefeita. Foi debatido ainda a possibilidade de retorno dos redutores de velocidade na BR 386.

Por fim, sobre o aumento de casos de Covid-19, a Prefeita deixa claro que Soledade está seguindo os protocolos do Estado, e que já fechou espaços públicos e limitou horários. “Ainda nesta tarde iremos nos reunir com o Observatório de Covid-19, com a presença de toda região, para ver a necessidade de tomar medidas mais duras ou não”, finaliza Marilda Corbelini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais