Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Furto de cabos e fios elétricos acarreta falta de água em localidades do interior de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Fato ocorreu entre a noite de sexta-feira, 21/06 e madrugada de sábado, 22/06, na localidade do Rincão dos Coelhos

O secretário da Agricultura Juarez da Rosa Moraes, conjuntamente com o assessor Noé Côrrea de Chaves efetuaram na manhã desta segunda-feira, 24/06, o registro de ocorrência a respeito de um furto de cabos e fios elétricos da rede de água, localizada no Rincão dos Coelhos, fato acontecido neste final de semana.

A situação jgera transtornos para alguns habitantes do meio rural, como da própria comunidade e parte da localidade de Fazenda Tarumã, que permanecerão sem água nos próximos dias. De acordo com o secretário da Agricultura, além dos prejuízos à população, há inclusive os danos financeiros para o erário público.

Segundo Moraes, foram em torno de 505 metros de fios furtados nesta ocasião, que dá funcionamento à bomba submersa, o que prejudica inclusive a parte automática da caixa d’agua e deixará boa parte destas comunidades sem o abastecimento de água. A fim de contornar a situação, o reservatório de água será abastecido com o caminhão pipa da secretaria.

A Secretaria de Agricultura contabiliza que o prejuízo financeiro em relação a este delito beira os R$ 5 mil e que a normalização no abastecimento de água nestas duas comunidades deverá ocorrer em um prazo de oito dias.

 

  

  

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais