Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Audiência pública debate combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Mormaço

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O Município de Mormaço promoveu a 5° edição da audiência pública que anualmente aborda o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

O Município de Mormaço promoveu a 5° edição da audiência pública que anualmente aborda o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24/05, no Pavilhão Católico e foi realizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Mormaço.

Estiveram presentes alunos e professores integrantes de escolas da cidade, além da comunidade mormacense. A presidente do Poder Legislativo de Mormaço, Sônia Khun, destacou a importância de debater na comunidade escolar este tema.“Esta é a melhor maneira de abordar este tema, desde cedo, para que os jovens saibam seus direitos", disse.

Estiveram participando do debate, os advogados Felipe Souza da Silva, presidente da OAB Soledade e Felipe Borges de Oliveira, presidente da Comissão de Prerrogativas, além da presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Marly dos Santos Albano, a Psicóloga Helana Batezin, especialista em saúde pública e a presidente do Conselho Tutelar, Márcia Veiga.

Conforme o prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, esta audiência já é tradicional no município e tem trazido ótimos resultados. “A intenção é orientar e conscientizar as crianças porque, muitas vezes, elas têm medo de contar aos pais ou professores", destaca.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais