Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Famílias conhecem novo residencial para onde serão transferidas

por Ivan Sgarabotto
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Habitação e Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), juntamente com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), realizou no último sábado (21/02) um encontro com algumas famílias que participam do programa Rota Nova, de remoção e reassentamento da faixa de domínio da Rota do Sol, trechos dos bairros Santa Fé e Cidade Industrial. Cerca de 150 futuros moradores visitaram o empreendimento do Residencial Rota Nova, no bairro Mattioda, futura moradia de 360 famílias.

Após conhecerem as obras do Residencial, os futuros moradores foram para a Universidade de Caxias do Sul, onde assistiram no UCS Teatro a um espetáculo circense e tiveram uma palestra motivacional. Na ocasião, a diretora de Educação Ambiental da SEMMA, Luciane Schiavo, realizou uma pesquisa sobre os cuidados dos futuros moradores com o meio ambiente. Ela explica que a partir do levantamento desses dados será direcionado o trabalho de Educação Ambiental. “Conhecendo a realidade e o que pensam, podemos prepará-los para que construam valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente e sua sustentabilidade. Também estaremos incentivando atitudes de protagonismo comunitário, visando a valorização e qualificação dos espaços individuais e coletivos”, disse.

O próximo encontro está marcado para ocorrer nos dias 19 e 26 de março. A SEMMA ministrará uma palestra de sensibilização e educação a respeito da destinação correta dos resíduos, reaproveitamento e reutilização. O objetivo já é preparar os moradores para o Bota Fora da Rota, que acontecerá no dia 28 de março.

Os encontros são coordenados por cerca de 30 profissionais do setor de Reassentamentos Sociais da UCS, ligado à Pró-Reitoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. Eles ajudam a amenizar o impacto da mudança e a criar ferramentas para a boa convivência. Para isso criou-se comitês temáticos que reúne 80 líderes, apontados pelos moradores e que servem como multiplicadores de informações.

Assessoria de Imprensa – SEMMA

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais