Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

"Não vejo motivo de fechar o IPE em Soledade", diz prefeito do município, Paulo Cattaneo

por Nayam Franco

O município cedeu uma funcionária para trabalhar no escritório do IPE em Soledade

Prefeito falou sobre a importância do IPE para os funcionários.
Foto: Paulinho Paes

A questão envolvendo o Instituto da Previdência do Estado em Soledade ganha um novo capítulo. Foi destinada uma funcionária pública de Soledade que fará esse atendimento. A mulher já está nesta terça-feira, 23/10, fazendo curso em Passo Fundo e assim que estiver habilitada assume o escritório do município.

O município de Soledade propôs um convênio com o IPE-RS, que foi assinado nesta segunda-feira, 22/10, em Porto Alegre, que tem como objeto a ampla colaboração entre as partes, com vistas a propiciar atendimento do escritório do IPE no município de Soledade.

"A importância do IPE é muito grande porque atende um número significativo de famílias. O IPE atende funcionários públicos estaduais e municipais, onde as prefeituras tem convênio com o IPE", destacou o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo.

O município de Soledade vai entrar apenas com o funcionário. A sede do IPE é de propriedade do próprio IPE, então o custo da prefeitura será apenas com a folha de pagamento do funcionário. As demais despesas serão pagas pelo IPE.

O prefeito de Soledade acredita que o não fechamento da agência do IPE em Soledade ajuda a desafogar também os atendimentos via SUS. "No momento que as pessoas tem o seu plano de saúde próprio, essas pessoas também vão desafogar o SUS. Se não tivessemos os planos de saúde, o SUS com certeza estaria com uma demanda muito maior do que estamos hoje, então tem todo esse aspecto social em relação a saúde", relatou.

O critério de escolha para que o funcionário pudesse assumir, era que ele fosse concursado. Segundo o prefeito de Soledade, em breve haverá uma conversa com o IPE para o treinamento de uma segunda pessoa, em caso de a titular precisar se ausentar.

Ouça a entrevista com o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, clicando no player acima.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais