Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Recuperação da VRS 854 e duplicação da ponte de Mormaço estão previstas para acontecer em outubro

Baixar Áudio arial

As execuções das obras devem-se ao trabalho conjunto projetado pelo Executivo municipal

Prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Projetando melhorias quanto as condições de vida dos munícipes mormasenses, um trabalho voltado para os diversos segmentos da sociedade vem sendo desenvolvido rotineiramente.

Diversas são as ações executadas. Recuperação de estradas, incentivo a feira do produtor, projeto ambiental em parceria com o município de Soledade, incentivo ao esporte local e cuidados de precaução a Covid-19 são algumas das projeções executadas ao longo dos dias.

Além disso, duas grandes reivindicações muito aguardadas pela população encontram-se a caminho – a recuperação da VRS 854 e a duplicação da ponte que dá acesso ao Mormaço.

A VRS 854 é de suma importância para a ligação do município com a BR 386 e a recuperação deve-se ao fato dos constantes buracos que dificultam a trafegabilidade de veículos no espaço, tornando-se uma preocupação do Poder Executivo municipal, mas que em breve será solucionada, destaca o prefeito, Rodrigo Jacoby Trindade.

Quando a duplicação da ponte, a previsão é de que a construção possa ocorrer a partir de outubro, uma vez que o município já assinou o Termo de Concessão com o Daer, sendo a próxima etapa a fase de licitação para definir a empresa que executará o projeto. 

Outra ação, apoiada pelo Executivo municipal é a feira do produtor, realizada todas as sextas-feiras, em um espaço cedido pela comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, com a finalidade de apoiar as agroindústrias locais.

Em parceria com os poderes executivo e legislativo do município de Soledade, o projeto Ambiental foi feito em consonância com o município de Soledade, convite idealizado pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Gustavo Baldissera, que visou plantar mudas de árvores na Praça Walter Dai Prá de Soledade, no bairro Botucaraí de Soledade, oportunidade na qual o prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade também fez-se presente.

Rodrigo ainda destaca que desde o início do ano, mais de 4 mil árvores foram plantadas em escolas, praças e avenidas do município.

Quanto aos casos da Covid-19, o prefeito ressalta que tudo está sob controle, uma vez que os cuidados e protocolos vem sendo seguidos corretamente em Mormaço.

Já em relação as estradas do município, Rodrigo esclarece que em virtude das chuvas frequentes dos últimos dias, uma nova recuperação destas estas está prevista para acontecer, seguindo uma cronologia a nível das comunidades que mais necessitam.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais