Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jovens que realizaram alistamento militar neste ano passam por inspeção de saúde em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Atividade prossegue no município até a próxima quarta-feira, 25/09

Militares permanecem até a próxima quata-feira, 25/09, em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Os jovens que completaram seus 18 anos e que realizaram o seu alistamento militar, neste ano, em Soledade passam por uma inspeção de saúde, até a próxima quarta-feira, 25/09. A atividade é coordenada por militares do Grupo de Artilharia de Santa Maria e transcorre na Praça de Alimentação do Parque de Eventos Rui Ortiz.

Nesta segunda-feira, 23/09, em torno de 50 jovens passaram por esta seleção. Os dispensados, nesta ocasião, já efetuaram seu juramento à bandeira e no período da tarde, mais 50 passarão pelas mesmas avaliações e assim sucessivamente, até a quarta-feira.

De acordo com o Capitão Bittencourt, pertencente ao GACP de Santa Maria que coordena a ação no município, os jovens que realizaram o seu alistamento militar pela internet, houve o devido agendamento, com a data  e horário para o  comparecimento nesta inspeção de saúde.

Se por ventura, os jovens que não realizaram seu alistamento, ou não estiveram presentes na inspeção, o chamamento é para que procurem a Junta de Serviço Militar de seu município. "Caso o jovem não esteja em dia com o Serviço Militar, isso traz uma série de dificuldades ele, não consegue retirar um certificado, passaporte ou até mesmo uma carteira profissional".

Em torno de 30 militares do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropoulsado de Santa Maria, estão presentes em Soledade, a fim dos exames físico, médico e entrevista. O jovem que passar por estas etapas e for aprovado passará ainda no mês de fevereiro de 2020, por uma seleção complementar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais