Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rádio Cristal proporciona espaço para candidatos a Conselheiro Tutelar

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Todos os 16 candidatos participarão na programação especial

Noeli concorre ao cargo de Conselheira Tutelar com o nº 10
Foto: Arquivo PM/Soledade

A mudança promovida pela Resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) têm tirado o sono de muitos conselheiros tutelares no Brasil afora. No dia 27 de janeiro deste ano, o Diário Oficial da União publicou o ato normativo 170, que definiu as linhas gerais para o Primeiro Processo de Escolha Unificada dos Integrantes dos Conselhos Tutelares.

De caráter nacional e com a participação dos 5.946 conselhos tutelares, a eleição se realizará no próximo mês de outubro. A posse dos novos profissionais, que terão mandato de quatro anos e meio, está marcada para janeiro de 2016.

Divulgada por Ideli Salvatti, então ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a notícia ainda é ruidosa para os atores do sistema de garantia de direitos e deveres.

Tomando todos os cuidados necessários, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Soledade – COMDICA realizou todo o processo oficial para a eleição vindoura, culminando com a participação de 16 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar no município.

Inserida no contexto do município, e com papel fundamental na divulgação de eventos, a Rádio Cristal disponibilizou, de forma igualitária, a todos os candidatos, o espaço para que pudessem fazer sua apresentação pessoal e falar porque são candidatos e se eleitos o que pretendem fazer.

A primeira candidata a usar o espaço foi Noeli Campos de Moraes, que concorre com o Nº 10.

Saiba mais sobre a candidata. Ouça sua manifestação, na íntegra.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais