Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Audiência Pública discutiu fechamento do comércio soledadense nos sábados à tarde

por Dionatan

Comerciantes, funcionários e autoridades envolvidas debateram o assunto

Plenário do Legislativo soledadense ficou lotado
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Com o Plenário da Câmara de Vereadores de Soledade lotado, uma Audiência Pública esteve acontecendo na noite desta terça-feira, 23/09, para discutir com os comerciantes, funcionários e autoridades o fechamento do comércio soledadense nos sábados à tarde.

Na oportunidade se fizeram presentes o Presidente da CDL, Moacir Lodi, o Presidente do Sindicato dos Comerciantes de Carazinho, Ivomar de Andrade bem como integrantes do Poder Executivo e Legislativo.

Depois de um debate que gerou muita discussão, a grande maioria das pessoas que estavam no encontro se mostraram favoráveis ao fechamento do comercio soledadense, pelo menos nos dois últimos sábados de cada mês e no mês de dezembro a liberdade de escolha por cada empresário.

Os pronunciamentos foram feitos pelas autoridades e 10 representantes do comércio, sendo que 8 pessoas foram favoráveis ao fechamento e 2 contra.

De acordo com o autor da Audiência, o Vereador da bancada do PP, Junior Berté, um pré-projeto já está elaborado, que determinaria que o comércio varejista adotasse a medida do fechamento em 2 sábados mensais.

Nos próximos dias uma reunião deve ocorrer para a elaboração do projeto, quando deve ser colocado em votação em sessão ordinária, visto que pelos pronunciamentos a grande maioria dos edis se mostraram favoráveis a aprovação da medida.

Por fim, se aprovado o projeto no legislativo, o mesmo deve ser sancionado ou vetado pelo Prefeito de Soledade Paulo Cattaneo.

Ouça o posicionamento das autoridades envolvidas na Audiência Pública. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais