Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Termina hoje os 100% de desconto de multas no Programa de Recuperação Fiscal em Soledade

por Nayam Franco

Programa de Recuperação Fiscal vai até dezembro deste ano

Foto: Divulgação

Termina hoje o prazo para o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) que possibilitará 100% da redução da multa e dos juros para o pagamento de dívidas com o Município de Soledade.

Essa é só a primeira entre as cinco opções de redução, com porcentagem decrescente, que pertencem a lei nº 4.058/2019 que instituiu o programa. Até esta sexta-feira, 23/08, quem negociar suas dívidas com o município ficará livre de multas, devido a redução de 100%, ou seja, da totalidade delas.

A partir deste sábado, 24, até 23 de dezembro a redução da multa e dos juros permanecerá, porém em percentuais menores. Sendo que o próximo prazo, vigente até 23 de setembro, será de 95%, depois será 85% até 23 de outubro; 75% até 25 de novembro e 70% até 23 de dezembro.

Conforme a secretária da Fazenda de Soledade, Valeska Teloecken, essa flexibilização visa auxiliar os moradores de Soledade a acertarem suas pendências com o município, dentro de suas limitações.

A responsável pela pasta alertou também que, nos últimos três anos, houve a redução da inadimplência que encontra-se, atualmente, em aproximadamente 35%. Segundo Valeska, neste ano não foi possibilitado o parcelamento das dívidas.

"É algo que notamos nos últimos programas, o parcelamento não surtia o efeito que esperávamos. Por isso fizemos dessa nova maneira, para que seja espontânea a contribuição das pessoas conforme sua possibilidade de pagamento", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais