Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Definida a programação da Semana da Pátria 2019 em Soledade

por Nayam Franco

Atividades serão realizadas a partir do dia 30 de agosto

Foto: Divulgação

Começam na próxima sexta-feira, 30/08, as atividades alusivas à Semana da Pátria em Soledade. A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto já definiu a programação para esta atividade no município.

O tema nacional é a bandeira do Brasil; o tema estadual é o Parque histórico Marechal Manoel Luís Osório e o tema municipal é "Soledade, cidade educadora: uma cidade que educa e se educa".

A abertura oficial será na sexta-feira, 9h, no Palanque Oficial no dia 30/08. A programação conta com a condução do fogo simbólico com alunos da Brigada Militar Mirim, Grupo de Escoteiros Ágata 225RS, atletas do Projeto Social Soledade Futebol Clube, Atletas Joia Rara Soledade Voleibol.

Haverá ainda o hasteamento dos pavilhões e o movimento cultuarte de Soledade com integrantes das oficinas do Centro Cultural de Soledade. De 2 a 6 de setembro, haverá diariamente as atividades nas escolas, momento cívico, e entidades coordenando o hasteamento e arriamento das bandeiras.

Na quinta-feira, 05/09, haverá ainda a inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Soledade - CAEES. O encerramento este ano foi preparado com uma grande atividade.

Será no dia 7 de setembro, sábado, a partir das 14h com muito lazer e recreação: mini-vôlei, mini-tênis, mini-futsal, slackline, boxe, capoeira, espaços lúdicos, escolhinha de trânsito e mateada.

O encerramento será às 16h30 com apresentação da banda marcial, brigada mirim das escolas municipais e estaduais e grupo de escoteiros Ágata, com o arriamento dos pavilhões. Em caso de chuva, o evento será cancelado havendo somente o arriamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais