Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Crisma ocorre neste domingo em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira
Foto: Paulinho Teixeira

A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos. Ao serem batizados os crismandos assumem sua fé de livre vontade e se responsabilizam por ela.

Em Soledade ocorrerá o sacramento da Crisma, no domingo, 25/07, onde em torno de 97 jovens e adultos reafirmaram o batizado na Igreja Católica. De acordo com Fátima Portela, coordenadora da catequese, serão dois momentos, no turno da manhã uma parte e na tarde o restante. “Seguiremos todos os protocolos sanitários, e pedimos para que os fiéis não venham na missa neste dia, para que o evento ocorra com segurança para os crismandos e as famílias”, afirma Fátima.

Segundo Fátima, a Crisma contará com a presença de Dom Adelar Baruffi. Por fim ela afirma que são 36 comunidades que precisam receber as comunhões, e com o retorno das atividades presenciais, haverá a organização através da paróquia da Nossa Senhora da Soledade. “As catequistas também tiveram que se reinventar, com aulas online durante a pandemia”, finaliza a coordenadora da catequese.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais