Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquias da região de Soledade já se preparam para a 68ª Romaria de Fátima de Cruz Alta

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Imagem de Nossa Senhora de Fátima inicia visitações nas igrejas neste sábado 27/07

Padre Ari Pedro Bragnolo (E) e Tiago Vissoto.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Crista.

Como já é tradicional, anualmente, nesta época já se iniciam os preparativos para a Romaria de Fátima do município de Cruz Alta. Em entrevista, o Padre Ari Pedro Bragnolo enfatiza que as visitas nas paróquias da região de Soledade, começam no próximo sábado, 27/07.

Portanto, nesta noite do sábado, às 19h, recebem a imagem de Nossa Senhora de Fátima a Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal, Paróquia Santa Teresinha em Fontoura Xavier e Paróquia Nossa Senhora da Soledade, no município de Soledade.

A Romaria de Fátima neste ano de 2019, ocorrerá no dia 13/10, porém, além da preparação através das visitas da imagem de Fátima nas paróquias, haverá a novena de 04 a 12/10 e como explica o assessor de imprensa do santuário diocesano Nossa Senhora de Fátima em Cruz Alta Tiago Vissoto, neste ano as missas serão durante a noite e retornam a ser realizadas no santuário, já que no ano anterior o local passava por reformas.

Para esta edição são esperadas mais de 150 mil pessoas, o que de acordo com Vissoto ultrapará as expectativas. "Nesta ocasião estamos trabalhando para que passemos da marca no número de fiéis que comparecerão, pois iniciamos a divulgação mais fortemente com toda a comercialização do material,  camisetas e demais produtos, já no momento da visitação da imagem de Fátima".

A Romaria de Fátima de Cruz Alta é muito conhecida não só no RS, como no país, devido às graças alcançadas pelos devotos que demonstram por meio de suas atitudes a fé em Nossa Senhora de Fátima. No evento, muitas pessoas são flagradas de pés descalços, em oração, pagando promessas ou até mesmo as fazendo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais