Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolas de Educação Infantil estão atendendo no recesso escolar em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

O trabalho está sendo realizado para pais que não possuem como ficar com seus filhos em virtude do trabalho

Foto: Divulgação

Desde a última sexta-feira, 19/07, os alunos da educação infantil em Soledade estão de férias. Os professores entram em recesso escolar até o começo de agosto, mesmo assim, diversas crianças continuam sendo atendidas no recesso.

Isso acontece, segundo Ádria Brum de Azambuja, secretária municipal da Educação de Soledade, pois muitos pais não tem como receberem seus filhos em casa durante o recesso, em virtude do trabalho.

Para tanto, os pais devem apresentar um atestado de trabalho para a escola e a Secretaria da Educação prestaria o atendimento diariamente para esses alunos.

Ádria salienta, no entanto, que mesmo prestando esse serviço, é importante para o pleno desenvolvimento infantil que a criança permaneça em família, tendo o convívio com a família.

Caso não seja possível, os pais precisam, para que a escola atenda as crianças até o dia 2 de agosto, entrar em contato com a escola e apresentar o certificado de trabalho.

Ainda conforme a secretária, os alunos estão de férias, mas os professores estão aproveitando o recesso escolar para que eles possam fazer sua formação, o primeiro proposto pelas escolas e na quarta e quinta-feira, acontecerá o II Fórum Regional de Educação de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais