Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mortes no trânsito caem 8% no RS em 2023

por Luiz Alberto Reis Neto

Foram 1.572 vítimas fatais em acidentes de trânsito no ano passado

Foto: Divulgação

Em 2023, o Rio Grande do Sul registrou uma importante queda no número de mortes no trânsito. Foram 1.572 vítimas fatais em acidentes de trânsito no ano passado contra 1.707 em 2022, o que representa uma redução de 8%.

O número de vítimas fatais engloba as pessoas que morreram no momento do acidente bem como as mortes de feridos em até 30 dias após o acidente, seguindo metodologia da Organização Mundial de Saúde. Segundo o levantamento, a faixa etária mais significativa das vítimas é a de homens idosos, entre 65 e 74 anos. Foram 132 mortes com tal perfil.

Os dados fazem parte do balanço de acidentalidade divulgado pelo DetranRS e apresentado para o secretário de Segurança Pública Sandro Caron na quarta-feira, 21/02.

A queda de 8% no número de vítimas fatais em rodovias e vias municipais é resultado de ações conduzidas pelo DetranRS, como a promoção de campanhas de conscientização e o reforço da fiscalização por meio do programa Balada Segura.

A autarquia promove, de forma contínua, campanhas educativas para sensibilizar os gaúchos sobre os problemas do trânsito – principalmente, sobre o consumo de álcool ao dirigir e sobre o uso do cinto de segurança – e o orçamento para essas campanhas terá valor duplicado para 2024.

Texto e foto: Detran/RS 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais