Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Jantar festivo lança mais uma festa de Santa Rita de Cássia, em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Evento ocorreu no pavilhão da comunidade

Equipe diretiva da festa esteve presente no jantar festivo
Foto: Marcos Vinícius Prates de Souza/Tua Rádio Cristal

Em jantar festivo e com a presença maciça da comunidade soledadense foi lançada a 52ª Festa de Santa Rita de Cássia. O coordenador Rodrigo Lucas fala da satisfação em realizar este evento que a cada ano se torna maior ainda. “A cada oportunidade, a comunidade aguarda ansiosa pela realização do jantar e principalmente da Festa de Santa Rita de Cássia, a qual já estamos organizando há um bom tempo. “

Com o tema litúrgico,“Com Santa Rita, somos povo em missão permanente a serviço da vida”, o coordenador salienta que uma das partes mais importantes se não a mais, é a parte religiosa, que envolve tanto a novena que inicia em 10/05 próximo, às 19h e a missa no dia da festa que neste ano será comemorada em 19/05.

Uma das novidades nesta edição é a celebração da missa no dia da festa, que será presidida pelo Frei Valdir Schneider participante das Missões Populares realizadas recentemente em Soledade. “A participação e a presença do Frei Schneider, já foi anunciada pelo Frei Alcides Soares. O pessoal aqui da comunidade tem todo um carinho especial por ele, por isso da escolha. Certamente os presentes irão se agradar”, pontua Lucas.  

A tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, em Soledade é extremamente conhecida devido também a procissão, em que anualmente reúne em torno de 5 mil pessoas vindas de toda a região, assim como de outros municípios mais distantes . Nesse sentido, sua notoriedade vai além: as inúmeras e mais curiosas graças alcançadas por meio dos devotos. Por isso, não é a que Santa Rita de Cássia, recebe o título da santa das causas impossíveis.

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais