Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Inaugurado Monumento da Bíblia na praça Rui Nicolodi no Mormaço

por Carolina Grotto Giongo

O evento contou com a presença de autoridades religiosas de várias congregações, autoridades municipais e regionais

Na tarde desta quinta-feira, 21/12, a administração mormacense inaugurou seu monumento à Bíblia, localizado na praça Rui Nicolodi, centro do município.

O evento contou com a presença de autoridades religiosas de várias congregações, autoridades municipais e regionais.

A obra custou aproximadamente R$ 10.000,00 e foi totalmente custeada pela prefeitura de Mormaço, sendo uma homenagem a todas as religiões.

O idealizador da obra, José Panis, contou que já leu 8 bíblias e daí surgiu a ideia. “Achei por bem que o nosso prefeito, um grande gestor público e de grandes obras, realizasse uma que homenageasse a Bíblia e pra mim foi um grande privilégio estar envolvido nesse projeto, estamos festejando o Natal e entregando o monumento para Mormaço”, destacou Panis.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, agradeceu a parceria com todas as religiões presentes em Mormaço. “Agradeço a vocês por levar a palavra de Deus a todos os munícipes. Me lembro desde pequeno da presença da Bíblia em minha casa, e quando o Panis me trouxe a ideia, logo comunicamos o vice-prefeito e batemos o martelo, fizemos uma surpresa ao Panis pois a obra já estava pronta. Só gratidão por estarmos aqui. É uma forma de agradecer a Deus por tudo que estamos vivendo no nosso município” declarou o prefeito.

Representando a Igreja Católica, o pároco de Soledade, frei Alcides Cantidio Soares, relembrou a união de todas as religiões, a Bíblia. “Eu vim de Soledade porque acho oportuno celebrarmos esse momento, eu visto a estola nesse momento com honra. Nós católicos, evangélicos, protestantes, neocatólicos ou pentecostais vamos rezar juntos nesse momento um pai nosso”, disse o frei.

A presidente do legislativo de Mormaço, Patrícia Rodrigues, destacou o primeiro e o segundo mandamento. “Vamos obedecer esses mandamentos, quem ama cuida, quem ama faz um bom trabalho, a prefeitura que ama nossa terra e faz o melhor para nosso povo. Peço a benção de Deus e que o Natal seja o momento de reconhecermos o nascimento de Jesus”, falou.

Na oportunidade também foi realizado o Natal Iluminado, com apresentações das escolas, do Teatro do Sesc, chegada do Papai Noel e muitas outras atrações.

Texto e fotos: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais