Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Mirim de Soledade forma alunos, soldados e cabos

por Carolina Grotto Giongo

Na noite desta quinta-feira, 21/12, o Projeto Brigada Mirim, coordenado pelo Sgt. Barbosa, formou as turmas de alunos que frequentam o mesmo

Na noite desta quinta-feira, 21/12, o Projeto Brigada Mirim, coordenado pelo Sgt. Barbosa, formou as turmas de alunos que frequentam o mesmo.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, religiosas e regionais. Os alunos que frequentam o projeto há um ano se formam, há mais de dois anos, tornam-se soldados e há mais de três anos, cabos.

Sargento Barbosa, responsável pelo projeto, ressaltou a importância da disciplina e ordem, ensinadas na Brigada Mirim. “Eles levarão isso para toda vida, o que ensinamos é mais que teoria, é um modo de vida”, destacou Barbosa.

O vice-prefeito de Soledade, Ten. Cel. Sérgio Portela da Silva, lembrou de sua história na Brigada Militar. “Quando vejo esses pequenos, lembro do meu tempo na gloriosa Brigada Militar e ressalto os ensinamentos que todos vocês estão tendo e que eu tive a oportunidade de ter na instituição que tem mais de 184 anos”, disse.

Na oportunidade, foi entregue certificados aos alunos, assim como divisas referentes as suas novas patentes.

Texto e fotos: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais