Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade Futebol Clube começa no domingo trajetória na final da Copa Sub-19

por Nayam Franco

Jogo de ida será realizado em Pelotas, no Estádio Bento Freitas

Foto: Tua Rádio Cristal

Está chegando a hora da verdade para o Soledade Futebol Clube. A grande final da Copa Sub-19 da Federação Gaúcha de Futebol começará a ser disputada no próximo domingo, 24/11, no Estádio Bento Freitas em Pelotas, às 11h da manhã.

Lá o Soledade FC vai enfrentar seu adversário nesta grande final, o Brasil de Pelotas. De semelhantes, as duas equipes somaram as melhores campanhas em seus grupos, Soledade no Grupo A e o Brasil de Pelotas no Grupo B.

As equipes ainda não se enfrentaram na competição, mas já jogaram uma contra a outra neste ano. Válido pelo Campeonato Gaúcho Sub-20, o Soledade FC tem um retrospecto melhor. Em duas partidas, a equipe empatou em 2 a 2 em Pelotas e ganhou jogando em casa pelo placar de 3 a 1.

Agora a competição é outra e os dois jogos são decisivos. Por ter a melhor campanha , o Soledade FC decidirá no jogo de volta em casa, diante do seu torcedor no Aldo Gonçalves Porto.

O primeiro jogo da final será no próximo domingo, 24, exato dia que marca quatro meses do início da competição. Em 24 de agosto o Soledade FC deu o pontapé inicial na competição perdendo por 1 a 0 para o FC Santa Cruz. De lá para cá, a equipe melhorou e muito no campeonato, conquistando a melhor campanha entre todas as equipes.

O seu algoz na primeira partida da Copa Sub-19, ainda renderia dois momentos de muita felicidade para os soledadenses: na última partida da primeira fase uma vitória que deu a melhor campanha para o Soledade e no segundo jogo da semifinal onde o Soledade venceu em Santa Cruz do Sul nos pênaltis.

Para o jogo de domingo, Soledade só não terá o atacante Breno que foi expulso no último jogo da semifinal. A equipe treinada por Luis Eduardo irá buscar um resultado positivo em Pelotas, pois não há saldo de gols na grande final.

Com isso, a equipe buscando um empate em Pelotas, bastaria vencer os pelotenses em Soledade. O jogo de volta está previsto para o dia 1° de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais