Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Falta de vagas para estacionamento dificulta acesso ao Centro de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Empresário José Ortiz Marodin, em entrevista, reivindicou a situação

Estacionamento no Largo da Matriz, Centro de Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

As vagas de estacionamento disponíveis no Centro de Soledade tem se tornado cada vez mais raras, segundo a avaliação de alguns empresários.

José Ortiz Marodin, mais conhecido como Zeca Marodin, nesta sexta-feira expôs sua opinião a respeito da situação. Na avaliação do lojista, a cidade em termos de comércio na sua área central cresceu muito nos últimos anos. Além disso, para o empresário, com a vinda de muitas redes de lojas e com o aumento no número de funcionários, estas pessoas deixam seus carros, por muitas vezes, em frente aos estabelecimentos praticamente em todo o horário de expediente.

A grande reclamação que Zeca enfatiza, é que com as vagas de estacionamento ocupadas, faltam locais para os clientes, deixarem seus veículos e consequentemente, realizarem suas compras.

A sugestão do empresário, é de que haja uma forma de rotatividade em meio ao estacionamento na área central, ou seja, que os proprietários de veículos se tornem mais conscientes e não deixem o dia todo o seu carro no mesmo lugar.

Marodin informa, que a reivindicação já foi apresentada à Administração Municipal e que a resposta foi de que já são várias as demandas nesse sentido, porém, conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Alírio Malmann, já existem, especialmente em frente as farmácias esta rotatividade.

“Teria que ser estudado um projeto para que as coisas fluíssem. Que nós tivéssemos especialmente, nas quadras principais aqui do Centro, uma rotatividade maior. Isso passa por um projeto, mas também passa por uma conscientização das pessoas. Teria que haver um local para o depósito dos automóveis, a exemplo do que já acontece em determinados terrenos em que a prefeitura isentou o IPTU dos proprietários e virou estacionamento público”, finaliza Marodin.

  

 

    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais