Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Depósito de lixo dá lugar a jardim no bairro das Fontes em Soledade

por Nayam Franco

Iniciativa é da comunidade do Bairro das Fontes

A ideia é expandir o projeto a outros bairros de Soledade.
Foto: Arquivo Pessoal

A ideia surgiu da Sônia Campos, agente de saúde do Bairro das Fontes. Vendo vários pontos do bairro tomado pelo entulho, ela decidiu que quando aquele lixo todo saísse de lá, os locais seriam transformados em jardins.

E assim foi feito. Tão logo a Prefeitura de Soledade realizou o trabalho de remoção dos entulhos, um grupo de pessoas começou a criar o jardim. Os pneus foram ganhos, as tintas para pintá-los também, e de muda em muda o jardim foi tomando forma.

A expectativa da Sônia, é de que essa ideia possa se expandir também para outros bairros de Soledade. "A ideia agora é montar um projeto pra ver se a gente consegue também ajuda com empresas e pessoas que queiram nos ajudar. A gente vai fazer um projeto pra ver se expande e aí a gente consegue trabalhar melhor".

Já a comunidade foi muito receptiva ao ver o projeto ganhando forma. "O pessoal adorou muito, todo mundo achou uma atitude bonita. Então o pessoal tá acreditando que a gente pode florir, que a gente pode fazer algo melhor com uma atitude simples", declarou Sônia.

Quem quiser ajudar doando mudas de flores, pneus, tintas, pode entrar em contato com a portaria da Tua Rádio Cristal ou através do telefone 3381 9100.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais