Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Parque de Remates é inaugurado oficialmente em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O parque já havia sido inaugurado de forma virtual no ano passado e na manhã desta quarta-feira, 22/09, foi reinaugurado, de forma presencial

Na manhã desta quarta-feira, 22/09, aconteceu a reinauguração do parque de Remates, localizado junto ao parque Centenário Rui Ortiz.

A idealização do parque foi feita pelo Sindicato Rural de Soledade, mas o presidente da entidade, José José Pedro Turella ressalta que o parque não é do Sindicato, mas dos associados, que juntos, fazem deste, um espaço voltado para o agronegócio e para os produtores rurais, promovendo ênfase em tais setores.

“O parque de Remates é apenas organizado pelo Sindicato Rural, mas não é nosso, mas sim dos produtores rurais e de todos aqueles que estão ligados ao agronegócio, desde pequenos, médios e grandes produtores”, ressalta Turella.

O presidente ainda aponta que o objetivo é de que todos usufruam da melhor forma do espaço e que Soledade cresça junto com o agronegócio. Assim, os produtores rurais voltarão a ter o hábito de participar de remates, tanto paara aquisição quanto para venda de animais.

O parque já havia sido inaugurado de forma virtual no ano passado, em decorrência da pandemia, sabendo que a inauguração presencial foi portanto, realizada na manhã desta quarta-feira.

A reinvindicação provém de muitos anos por parte dos agricultores rurais e vem ao encontro de continuar a incentivar a área pecuarista. “Bastante esquecida e pouco valorizada em decorrência das lavouras”, como aponta o presidente do Sindicato Rural.

A solenidade de reinauguração do parque contou com a presença de lideranças regionais, autoridades municipais e integrantes do Cambará Remates.

O remate acontecerá a partir das 14 horas e contará com um grande remate de gado geral, promovido pelo Cambará Remates em parceria com o Sindicato Rural de Soledade.

O gado, é advindo de produtores das regiões de Soledade e Cruz Alta e passou por inspeção veterinária e encontra-se documentado devidamente, garante José Pedro Turella.

Turella ainda aponta que a proposta é realizar um remate por mês e nos próximos dias, além de remates de gado, fazer também remates de equinos, uma vez que a estrutura está montada e devidamente projetada para isso, finaliza o presidente.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais