Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Bispo Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Cascavel

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Dom Adelar foi ordenado Bispo em 07 de março de 2015 e assumiu a Diocese de Cruz Alta no dia 15 daquele mesmo mês e ano

Foto: Divulgação/Comunicação - Diocese de Cruz Alta

Na manhã desta quarta-feira, 22/09, o Bispo Dom Adelar Baruffi divulgou, por meio de um pronunciamento sua transferência da Diocese de Cruz Alta para Cascavel, no Paraná.

Baruffi atuou por seis anos e meio como Bispo em Cruz Alta e a partir da nomeação feita pelo Papa Francisco, passa portanto a assumir a nova Arquidiocese, na qual atuará como Arcebispo. Sua posse está prevista para acontecer no dia 31 de outubro, às 10h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel.

Enquanto isso, nos próximos dias, um novo Bispo deve ser redirecionado para a Diocese de Cruz Alta, sabendo que até o dia 31/09, Dom Adelar continuará atuando no espaço, como administrador diocesano.

Dom Adelar destaca que trabalhou na formação sacerdotal por 15 anos, atuou no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, onde permaneceu por oito anos. Além disso, atuou em outros segmentos, sempre com a intenção de aproximar os fiéis da Igreja.

“Eu amei esta Diocese, parto com o coração aberto, alegre por ter feito este trabalho. Muitas são as atividades realizadas e carrego um carinho muito grande por tudo que vivi”, frisa o Bispo, em referência a Diocese de Cruz Alta.

Sobre a Arquidiocese de Cascavel, ele ressalta que esta está sem Arcebispo desde 11 de março de 2021, em virtude do óbito de Dom Mauro Aparecido dos Santos. A missão de Dom Adelar com isso, é dar continuidade ao trabalho que há anos vem sendo desenvolvido em tal espaço.

“Desde o dia de minha ordenação de padre sempre tive o propósito de dizer sim ao que a Igreja me pede. Vamos onde a Igreja precisa da gente”, aponta Dom Adelar.

Por fim ele deixa o recado de que precisamos ficar bem com Deus, pois esta é a forma mais bela de seguir um caminho voltado para a aproximação e união junto a Ele.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais