Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lions Clube projeta uma das maiores edições do Grenal da Canastra em Soledade

por Nayam Franco

Edição acontecerá na próxima sexta-feira no CTG Marciano Brum

Foto: Divulgação

A rivalidade da dupla GreNal em Soledade é muito mais que futebol. Em Soledade, há onze anos a rivalidade também é vista em cima da mesa, em partidas de canastra.

Dezenas de duplas disputam durante toda a noite jogos que, somados, definem o campeão da noite no Grenal da Canastra, promovido pelo Lions Clube de Soledade em parceria com a Sicredi Botucaraí.

O atual campeão é o Grêmio que venceu a disputa em 2018 por 59 a 45. No calendário geral do evento, o Internacional tem 5 vitórias, o Grêmio 4 e ainda há um empate. Os gremistas terão a chance de empatar essa disputa histórica, ou os colorados poderão aumentar a vantagem sobre os tricolores.

Tudo isso acontecerá a partir das 19h no CTG Marciano Brum na próxima sexta-feira, 26/07. Conforme Vinicius Loss, presidente do Lions Clube de Soledade, o evento já tem garantido mais de 70 duplas da região, sem contar as dezenas de jogadores de Soledade.

Há ainda vagas para jogadores e também para os famosos "perus", pessoas que não jogam, mas vão prestigiar o evento e ficar olhando as partidas. Tanto jogadores quanto perus poderão participar do jantar com ingressos sendo comercializados por membros do Lions, Posto do Nei e Agência Centro da Sicredi em Soledade.

Para Vinicius, essa semana é afunilado todo o trabalho para a realização na próxima sexta, no entanto, é um evento que já começou a ser projetado a meses com maior divulgação, em especial na região.

Loss salientou ainda que a busca foi feita com doações de pessoas físicas e não somente de empresas.

"As pessoas sabem que é uma causa séria, por isso cada um ajudando com um pouco, torna o evento viável pra nós. Clube de serviço com muito dinheiro no caixa não está trabalhando certo, o dinheiro arrecadado vai todo para campanhas", destacou o presidente.

O Lions Clube de Soledade tem como sua principal bandeira a visão. Com foco em consultas com o Hospital de Olhos em Passo Fundo, distribuição de óculos e campanhas preventivas da saúde visual, o Lions também realiza diversas outras atividades, como por exemplo, a criação de fraldas para doação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais