Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Legislativo soledadense entrega Voto de Louvor ao sargento Nelson Borges Fernandes

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A sessão solene aconteceu na noite desta sexta-feira, 21/06

Com o Plenário David Líbero Gheller lotado por familiares, amigos e colegas de farda, os vereadores soledadenses entregaram, na noite desta sexta-feira , 21/06, em Sessão Solene, Voto de Louvor para o 2° Sargento, Nelson Borges Fernandes, pelos 30 anos de dedicação à Brigada Militar.

A homenagem foi proposta pelo vereador Ilânio Casagrande Guerra (Chico Guerra), do PDT, e acompanhada pelos demais legisladores da casa.

Na oportunidade, Adolfo Brito, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, fez uso da tribuna para saudar o homenageado e dizer da importância fundamental da Brigada Militar para o povo gaúcho. “Quero aqui, neste momento, deixar o meu respeito e admiração a essa classe de profissionais, que saem para trabalhar, não sabendo se irão voltar para junto de sua família”, destacou.

Chico Guerra, vereador proponente do Voto de Louvor, destacou que a homenagem é mais do que justa. “São trinta anos de compromisso com a segurança do povo gaúcho, em especial do povo Soledadense. Estou muito feliz por poder prestar essa homenagem a essa pessoa tão valorosa”, enfatizou.

Ao fazer uso da tribuna, Lisandra Schroeder Fernandes, esposa do homenageado, exaltou as virtudes de seu companheiro, “um excelente esposo, pai e amigo, merecedor desta homenagem”, disse.

Em seu pronunciamento, o homenageado Nelson Borges Fernandes pediu a todos os presentes na câmara de vereadores, que, de pé, prestassem um minuto de silêncio em homenagem ao policial militar que foi morto no enfrentamento a assaltantes no município de Caxias do Sul. Sobre a homenagem, relatou que estava muito feliz e emocionado. Disse ainda que é um homem de poucas palavras, porém de atitudes. “Sou grato de coração a todos pela homenagem recebida neste momento”, verbalizou.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Miguel Adones de Campos (Miguelzinho), disse que “o vereador Ilânio Casagrande estava certo em propor tal homenagem, pois a mesma foi dada a um homem valoroso, comprometido com a segurança de seu povo”, finalizou.

Texto e fotos: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais