Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Famurs empossa novo presidente para a gestão 2022/2023

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salerno, assume o cargo

Foto: Guilherme Pedrotti/Divulgação

O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi empossado, nesta terça-feira, 21/06, como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Recebendo o cargo do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, Salerno estará frente à entidade durante a gestão 2022/2023, dando continuidade ao acordo firmado entre os partidos políticos. 

Em seu primeiro discurso como presidente da Famurs, Paulinho Salerno reforçou que a inovação é um dos temas centrais de sua atuação e, acima de tudo, da gestão pública que acredita. Ele, que presidiu no último ano a Câmara Temática de Inovação da Famurs, lembrou que inovação é ferramente de estratégia, de política, de investimento e é um instrumento aliado da boa governança. Segundo o presidente empossado, o tema estará também na bússola de sua atuação na Casa Municipalista gaúcha. 

O prefeito de Restinga Sêca declarou que, assim como o trabalho realizado pela gestão anterior, a Famurs, através da Escola de Gestão Pública, irá promover as melhores ferramentas de governança na gestão municipal, conferindo às prefeituras processos eficientes e transparentes. De acordo com Salerno, seu objetivo é dar continuidade ao trabalho de muito diálogo com os prefeitos e prefeitas gaúchos, tal como fez Eduardo Bonotto, com quem estabeleceu uma parceria e amizade. “As bandeiras partidárias e as diferenças ideológicas ficam para as disputas eleitorais. Na Famurs, seguiremos na busca incessante por diálogos e consensos”, afirmou. 

Conselho Administrativo 

Na oportunidade também foram empossados os vice-presidentes que irão compor o Conselho de Administração Gestão 2022/2023. A nova presidência da Famurs fica composta da seguinte forma:

Presidente

Paulo Ricardo Salerno (MDB) / Restinga Sêca

Vice-presidentes

João Rudinei Sehnem (MDB) / Boa Vista do Buricá – Amufron

Marcelo Soares Reinaldo (PDT) / Guaíba – Granpal

Sergio Antonio Lasch (PTB) / Lagoa dos Três Cantos – Amaja

Mário Augusto de Freire Gonçalves (PP) / Dom Pedrito – Assudoeste

Carlos Alberto Bohn (PSDB) / Mato Leitão – Amvarp

Evandro Massing (PT) / Palmeira das Missões – Amzop

Gilson Adriano Becker (PSB) / Vera Cruz – Amvarp

 

Crédito da Informação: Ellen Renner/Famurs

Crédito da foto: Guilherme Pedrotti/Famurs 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais