Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

INSS prorroga atendimento remoto para seus beneficiários

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Agências deverão ser reabertas gradualmente a partir do dia 13/07

Leno Goulart, gerente da agência do INSS de Soledade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou o retorno gradativo do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, a partir do dia 13/07. O atendimento por meio de canais remotos continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Em Soledade a agência local tem um novo gestor, trata-se de Leno Goulart, que vem trabalhando na reestruturação da mesma em busca de oferecer um bom atendimento à comunidade, mesmo com número reduzido de colaboradores.

Sobre o funcionamento do órgão federal no município, Leno destacou que mesmo de portas fechadas o trabalho acontece de forma virtual, funcionários que estavam em outros setores foram realocados e com isso, os trabalhos tem sido satisfatórios e as análises dos benefícios estão todas em dia. “Desde o início da pandemia foi disponibilizado para a comunidade dois números de telefones para que as pessoas possam fazer contato quando necessário, sendo eles (54) 3381.1190 e (54) 3601.6439”, além do e-mail [email protected], informou.

Neste período de atendimento virtual, conforme Leno houve um volume considerável em esclarecimentos de dúvidas e orientações aos segurados. “Sempre que temos a segurança da informação auxiliamos as pessoas para que solucionem seus problemas”, ressaltou.

Muitas são as dúvidas dos segurados, entre as mais frequentes estão as senhas de acesso ao sistema, a questão das perícias para o auxílio doença e extratos de imposto de renda para fins de aposentadoria, dúvidas frequentes que feitas diariamente.

Cabe salientar que toda informação solicitada, antes de ser repassada, são tomadas medidas de precaução para que não haja nenhum tipo de frauda contra o segurado.

Sobre a volta do atendimento presencial, até o dia 10/07 permanecerá como está e está previsto para o dia 13/07 o retorno gradual.

Em um primeiro momento, o atendimento nas agências será gradual e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional devem ser encaminhadas pelos mesmos canais anteriormente citados.

De acordo com estudos feitos pelo INSS, atualmente, 753 agências estão aptas a voltar a funcionar, o que representa 70% da capacidade de atendimento do instituto. As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (54) 3381.1190 ou (54) 3601.6439, das 07 às 13h, sem intervalo.

Ouça a entrevista com Leno Goulart, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais