Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Abastecimento de água no interior: coordenador comenta como está o serviço em Soledade

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

Soledade possui cerca de 45 poços artesianos em funcionamento

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 22/03, é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.

Sobre um dos bens mais preciosos, principalmente para a vida, a reportagem da Tua Rádio Cristal esteve conversando com o coordenador do Departamento de Abastecimento de água para o interior, Roberto da Paixão, que comentou sobre como está sendo o serviço prestado.

“Quando assumimos a pasta em dezembro de 2023, reunimos a equipe, trocamos umas peças e colocamos uma filosofia de trabalho, com metas e ações que pudessem qualificar nosso atendimento às localidades do interior”, afirmou. Roberto ainda ressaltou que os trabalhos são feitos com qualidade e excelência, para não ter que retornar para à comunidade e evitar gastos com o dinheiro o público.

Soledade possui cerca de 45 poços artesianos que fornecem água de qualidade aos produtores rurais e a intenção é realizar a abertura de novos pontos para ampliar a vazão e evitar problemas no abastecimento nas comunidades.

“Na Macieira, temos um poço que estamos fazendo a parte de orçamento para colocar em atividade, com uma vazão de 20.000 litros de água/hora, que irá atender as comunidades do Espraiado e Macieira. Temos também a rede do Capão Rico, que vamos concluir 100% dela, além de novos projetos de poços para esse ano e também no ano que vem”, destacou o coordenador do Departamento de Abastecimento de água para o interior.

Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais