Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretaria de Obras de Soledade trabalha na recuperação de estradas e no perímetro urbano

por Luiz Alberto Reis Neto

secretário da pasta, Francisco Lang, pede calma e paciência aos moradores

Foto: Divulgação

O município de Soledade possui mais de 3 mil km de estradas e a Secretaria de Obras trabalha de forma intensa a fim de recuperar todas elas. O secretário da pasta, Francisco Lang, pede calma e paciência aos moradores e afirma que está sendo feito um esforço grande para que todas as comunidades sejam atendidas o mais rápido possível.

“Na manhã desta quinta-feira, 22/02, estamos trabalhando na região da Boa União sentido Raia da Pedra. As máquinas estão no local para recuperar o que for necessário. Ao longo dessa semana, choveu e danificou alguns pontos que já tínhamos arrumado, no entanto passamos novamente por lá para a colocação de britas e o envaletamento das estradas”, pontuou.

Segundo Francisco, todos estão tentando trabalhar de forma organizada. “É do nosso conhecimento que temos várias estradas ruins ao mesmo tempo, devido ao volume de chuva elevado do período anterior. Está na nossa programação concluir a Raia da Pedra, tanto a estrada geral quanto as vicinais. No dia de hoje, temos outra equipe fazendo manutenções e recuperações na região da Cascata sentido Pontão, onde tem o transporte escolar e leiteiro”, afirmou.

Outra localidade que está sendo feito o patrolamento é na Posse Generoso baixo, onde o trajeto é bem ruim. “Para isso, colocamos um trator esteira e após o patrolamento, será colocado brita, para que se conclua a estrada sem perigo da chuva destruir. Além disso, nos comprometemos a arrumar dois grandes bueiros naquele local, pois, ao longo de toda a estrada, estamos arrumando para que o deslocamento da água saia da estrada e fique na valeta”, explicou Francisco.

Ainda conforme o secretário de obras, as comunidades do São Lucas e São Sebastião estão recebendo atenção para identificar os pontos onde passa o transporte escolar. “Importante que as pessoas entendam que temos que priorizar algumas estradas, mas rotineiramente, fizemos vistorias por ali e entendemos que está em boas condições. Neste momento, nossa atenção é para os agricultores que estão colhendo milho e eles precisam de nós”.

Francisco informou, também, que ao longo dos próximos dias, alguns maquinários e equipamentos que se encontravam em manutenção, retornam para a frota para atender mais comunidades ao mesmo tempo. “Não temos máquinas suficientes, por isso temos que trabalhar de forma organizada para atenderemos a todos. Quero informar de antemão que a comunidade de Santa Luzia receberá maquinários nesse final de semana, se o tempo permitir”.

Para finalizar, a Secretaria de Obras aliou os trabalhos do interior com o perímetro urbano. “As pessoas que andam pela cidade podem perceber que diversos locais estão recebendo atenção. Demos início ao recolhimento de entulhos no bairro Ipiranga, que ficará naquela localidade por alguns dias. Estamos solucionando o problema na Pinheiro Machado, que quando chove, alaga. Então, para tentar resolver esse problema, decidimos abrir o asfalto e fazer uma nova rede”, concluiu Francisco.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais