Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Soledade: Escola Joaquim Floriano Pinto do Espraiado é contemplada com programa Educação Conectada

por Nayam Franco

Qualidade melhor de internet será disponibilizada para alunos do educandário

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A escola Joaquim Floriano Pinto do Espraiado em Soledade foi contemplada no programa Educação Conectada do Ministério da Educação. O programa é desenvolvido pelo governo federal e visa qualificar a educação em todo o país.

Conforme Luciano Welter, diretor da escola, o educandário buscou essa melhoria que será a construção de uma antena de melhor qualidade de recepção de internet para a utilização pedagógica nas escolas, melhorando o trabalho do professor com o aluno.

A instalação deverá acontecer nesta tarde na escola por parte de uma empresa de Caxias do Sul, terceirizada para realizar o trabalho na escola do interior soledadense. O educandário conta hoje com 87 alunos do pré ao nono ano.

Em setembro houve a contemplação oficial, mas somente agora será instalada a antena para ampliar a tecnologia dentro da escola. Welter ressaltou que o esforço foi grande para buscar parceiros e melhorias no educandário.

O próximo passo, segundo o diretor, é ainda um sonho, mas que poderá se tornar realidade: uma sala de informática completa para os alunos poderem estudar com o incremento da tecnologia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais