Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cursos técnicos da escola Maurício Cardoso de Soledade estão com inscrições abertas

por Nayam Franco

Inscrições vão até o dia 25 de novembro

Instituição oferece duas possibilidades de cursos técnicos.
Foto: Marcos Vinicius de Souza/ Tua Rádio Cristal

Para se inserir no mercado de trabalho hoje é preciso de qualificação. Somente um diploma nem sempre é o bastante para se manter em um meio que está cada vez mais competitivo.

Pensando justamente nisso, o Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso de Soledade oferece há muitos anos alguns cursos de qualificação profissional. "O aluno sai dali pronto para exercer a profissão", destacou a diretora do educandário, Vera Grotto.

A escola oferece dois cursos: o curso técnico em contabilidade e o curso normal, aproveitamento de estudos. Esses cursos são noturnos, para aquelas pessoas que já terminaram o ensino médio e desejam seguir se qualificando.

As inscrições vão até o dia 25 de novembro e devem ser feitas online através do site www.educacao.rs.gov.br. Após esse período, quem perder as inscrições, deve se dirigir até a escola onde, aí sim, elas poderão ser feitas.

Importante ressaltar que são necessários 20 alunos para poder abrir uma turma, então é preciso  que os interessados façam suas inscrições o quanto antes possível. As matrículas devem ser efetivadas somente em janeiro.

Ouça a entrevista da diretora do Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso, Vera Grotto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais