Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Caminhada pela vida é realizada em Soledade

por Nayam Franco

O evento foi promovido pela Coagrisol e pela Liga Feminina de Combate ao Câncer

Caminhada reuniu cerca de 200 pessoas.
Foto: Ana Flávia Marafon

Nem mesmo o sol quente intimidou as cerca de 200 pessoas que estiveram participando da caminhada pela vida, realizada neste domingo, 21/10, pelo segundo ano consecutivo em Soledade. O evento é promovido pela Coagrisol e pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O evento envolveu homens e mulheres e o objetivo foi alertar para a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, propostas das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, através da vice-presidente Ana Maria Freitas, o evento é muito importante porque o diagnóstico precoce do câncer pode representar a cura. "Estamos hoje pedindo que as pessoas olhem para si, queremos chamar atenção. Por trás desse rosa há um chamamento, que é o câncer de mama que agride tanto a mulher em vários fatores de sua vida", relatou.

Para Cielly Bernardes, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Coagrisol, além de falar de câncer esse momento serve pra se refletir sobre a saúde como um todo. "Hoje é um dia muito bonito pra pensar na saúde, na prevenção de câncer, mas não só voltado a isso, mas sim a favor da saúde", concluiu.

O movimento teve o apoio de diversos clubes de serviço, empresas, além da comunidade em geral que prestigiou e participou da caminhada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais