Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Soledade vai realizar gincana da vacinação nas escolas

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Iniciativa começa nesta quinta-feira, 22/09

Foto: Freepik

A Secretaria da Saúde de Soledade vai realizar a gincana de vacinação nas escolas da zona rural e urbana. A iniciativa faz parte da campanha de vacinação da poliomelite e multivacinação no município.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Marina Piovesan, a partir de amanhã a equipe já começa a estar presente nos educandários. Os alunos devem levar a sua carteira de vacinação para ser avaliada.

“Vamos incentivar os alunos a fazerem a vacina. Será analisado todo o histórico não apenas da pólio. A escola que tiver maior número de vacinados com tudo em dia ganhará uma premiação, certificado e os estudantes terão um turno de diversão com lanches e programação especial.”

A gincana vai até 17 de outubro. Até o momento, já há 30 escolas inscritas. “Tem nos preocupado a baixa procura pela vacinação da pólio, pois temos o alto índice de reintrodução da doença no país.”

CAMPANHA DA POLIO E MULTIVACINAÇÃO

A campanha de multivacina é a atualização da caderneta de vacinação para crianças de zero até 15 anos incompletos. Já a de poliomelite é para crianças de zero até cinco anos. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde de Soledade de forma gratuita. A campanha vai até 30 de setembro nas unidades.

GRIPE E CORONAVÍRUS

Além disso, há as vacinas nos postos de saúde para a gripe e coronavírus. Conforme Marina, até o momento, 50% da população aplicou as doses da Influenza sendo que a meta é de 90%.  A vacinação do coronavírus também é realizada em Soledade para crianças, adolescentes e adultos.

Acompanhe a entrevista completa no áudio em anexo.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal 

Foto: Freepik 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais