Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Soledade: Programa Castrafácil realiza inscrições para o bairro Botucaraí

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

45 fêmeas de cães e gatos de famílias de baixa renda serão castradas

Luana do Amarante Scherer
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O programa municipal de controle populacional de cães e gatos fêmeas, Castrafácil de Soledade, abriu na manhã desta segunda-feira, 21/09, as inscrições, para que famílias de baixa renda, moradoras do bairro Botucaraí, proprietários de cachorros ou gatos, possam levar seus animais para que sejam feitos os procedimentos cirúrgicos de castração dos pets. A cirurgia pode realizada em cães e gatos, machos e fêmeas, independente da raça dos mesmos.

Luana do Amarante Scherer, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente do município, demonstrou toda sua satisfação em divulgar que recomeçaram a castração nos bairros, após terem, ao longo do ano, realizado o trabalho em todos os bairros e comunidades do interior de Soledade. “Este mês estamos voltando com as inscrições e castrações no bairro Botucaraí pelo fato de o mesmo ser muito grande e populoso”, destacou.

O período de inscrição ocorrerá de 21 a 24/09 (segunda a quinta-feira), das 08h às 12 h, junto a prefeitura de Soledade, no terceiro piso. Os interessados devem, obrigatoriamente, levar cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz ou água), folha resumo do Cadastro Único, Bolsa Família ou de Baixa Renda. Cabe salientar que somente 45 animais serão castrados.

Conforme Luana, as castrações serão realizadas nos dias 29 e 30/09 e as famílias contempladas serão comunicadas através do órgão responsável da administração municipal.

Em patologias do sistema reprodutor de machos e fêmeas, a castração torna-se uma necessidade por ser o tratamento ideal. Em outros casos, é sempre uma opção a ser discutida entre o dono do animal e o veterinário. Lembrando que traz inúmeros benefícios ao bichinho e ainda se faz o controle populacional dos mesmos.

Ouça a entrevista com Luana do Amarante Scherer, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais