Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UPF quer fortalecer parceria com Soledade e região oferecendo novos cursos

por Nayam Franco

Reitoria esteve em Soledade para uma reunião de trabalho

A reitoria da Universidade de Passo Fundo esteve em Soledade nesta terça-feira, 21/08, com diversas lideranças municipais dos diferentes setores da comunidade em uma reunião de trabalho e de aproximação da UPF com o município.

Essa é a ideia passada pela reitora Bernadete Maria Dalmolin em entrevista para a Tua Rádio Cristal após o evento realizado no salão nobre da Prefeitura Municipal de Soledade.

"Nós tivemos um primeiro momento de encontro com a comunidade, com muitas lideranças e  com o poder público. É um momento muito rico em que conseguimos dialogar a respeito das necessidades dessa comunidade", contou Bernardete sobre essa medida que visa descentralizar a UPF em sua área de atuação.

A reitora salientou ainda que é uma oportunidade única para verificar aquilo que a universidade pode oferecer a mais, além do que ela já oferece.

"Nós tivemos várias demandas em diferentes áreas elencadas na reunião. Dentre as principais, encontram-se o agronegócio, as políticas públicas, os cursos técnicos e os cursos de curta duração, o que é muito bom, pois todos são assuntos que vem a encontro com o que está sendo feito pela Universidade de Passo Fundo", enfatizou.

A partir da reunião, Bernardete contou ainda que será estudada demanda por demanda e que em um curto espaço de tempo a UPF já oferecerá cursos mais rápidos, mas que a longo prazo, poderá ser incluído a capacitação através de cursos técnicos, que precisam de mais estudo e de um diagnóstico mais preciso sobre a área de disponibilização do curso.

"É um diagnóstico que estamos fazendo em todas as regiões, até porque temos muitos cursos novos, muitas frentes novas de trabalho, o leque de atividades é maior", salientou a reitora ponderando ainda uma necessidade especial em ajudar os agricultores a terem mais oportunidades no campo, com mais tecnologia e praticidade e não o contrário, fazendo-o sair do meio rural.

Após o encontro com líderes, Bernardete reuniu-se no Campus da Universidade de Passo Fundo em Soledade com representantes das turmas, a fim de ouvir as demandas dos alunos e entender um pouco mais da realidade vivida na comunidade regional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais