Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Corede Botucaraí escolhe as prioridades para a votação da Consulta Popular 2019

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Distribuição de recursos será igualitária para os municípios da região

A fim de nortear os R$ 742 mil em recursos destinados ao Corede Botucaraí, referente da Consulta Popular 2019, é que mais uma assembleia envolvendo todas lideranças da região foi realizada nesta terça-feira, 20/08, no campus da UPF Soledade.

Na ocasião, ficou decidido que a distribuição ocorrerá de forma igualitária e contemplará todos os municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento do Botucaraí. "Nesta ocasião, optamos pela solidariedade. A disputa da nossa região não será por recursos e sim por projetos", ressalta o presidente do Corede Botucaraí, Idionei Oliveira Vieira.

A escolha desta forma de rateio se deu, conforme Vieira, em virtude de que um município maior pode se mobilizar mais e deixar um outro menor sem recursos financeiros. Nesse sentido, é que cada um receberá em torno de R$ 46 mil.

Mara Muniz, de Soledade; Egino Faller, de Barros Cassal e Fernando Missio, do Escritório Regional da Emater, foram os delegados escolhidos na reunião e que representarão a região na próxima etapa.

As lideranças de cada município presente, elegeram três demandas para o Corede Botucaraí, em que destas uma será eleita durante a votação:

1ª - Secretaria do Turismo; realizar inventário turístico regional, com vistas a sua integração e roteiros regionais.
2ª - Melhorar a infra-estrutura no meio rural com energia de qualidade trifásica e fontes renováveis.
3ª - Aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo e como consequência o aumento da produtividade.

Agora, o Corede Botucaraí se prepara para a realização da votação da Consulta Popular que ocorrerá em todo o RS de 04 a 06/09, sendo que José Peres foi escolhido, nesta última assembleia para preparar a região neste processo de escolha.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais