Construção de arena multiuso no Parque de Eventos é anunciada em Soledade
A estrutura terá como objetivo ampliar a capacidade do município para a realização de eventos de grande porte
A construção de uma arena multiuso no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz foi anunciada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, realizada na noite desta segunda-feira (20). O anúncio foi feito pelo vereador Gustavo Moraes (PP), que apresentou detalhes do projeto e da articulação para viabilizar a obra.
Conforme o parlamentar, a estrutura será construída na área da pista de laço João Alberto Cunha Borges e terá como objetivo ampliar a capacidade do município para a realização de eventos de grande porte, fortalecendo o turismo e oferecendo uma nova infraestrutura para atividades culturais, esportivas e tradicionalistas.
O projeto será executado em três etapas. A primeira fase já possui recursos garantidos, por meio de uma emenda parlamentar do senador Luís Carlos Heinze, no valor de R$ 500 mil. Já para a segunda etapa, o vereador e as lideranças políticas trabalham na busca de novos investimentos, com articulação junto à família Covatti.
Além de receber grandes eventos e shows, a arena será um espaço voltado ao esporte e à inclusão social. Conforme Gustavo Moraes, o projeto prevê estrutura para a prática de modalidades como vôlei de areia e futebol de areia, ampliando o acesso da comunidade a essas atividades esportivas.
O espaço também contará com uma área destinada à ecoterapia, voltada ao atendimento de pessoas com deficiência e necessidades especiais. A proposta é beneficiar autistas, alunos da APAE e demais pessoas que possam utilizar a terapia assistida como ferramenta de desenvolvimento, reabilitação e qualidade de vida.
De acordo com Gustavo Moraes, a futura arena deverá se tornar um espaço estratégico para a realização de grandes eventos, especialmente durante a Exposol – Feira Internacional. A estrutura também será utilizada para a promoção do turismo, permitindo a realização de shows, apresentações e outras atividades que movimentem a economia e atraiam visitantes ao município.
O vereador destacou que a iniciativa representa um importante avanço para a infraestrutura de Soledade, consolidando o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz como um dos principais espaços para eventos da região e ampliando as possibilidades de utilização do complexo ao longo de todo o ano.
Texto: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal
Fotos: Montagem ilustrativa exclusiva/Tua Rádio Cristal
Comentários