Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

MDB, PL e PSB lançam pré-candidatura com Marilda e Serginho para a Prefeitura de Soledade

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Marilda Borges Corbelini foi anunciada pré-candidata a prefeita e Sérgio Portella foi confirmado como pré-candidato a vice

Os partidos de Soledade MDB, PL e PSB lançaram na noite desta terça-feira, 21/07, a pré-candidatura a Prefeitura de Soledade com a atual vice-prefeita Marilda Borges Corbelini e com o tenente-coronel da reserva Sérgio Portella.

O evento realizado com a presença de correligionários dos três partidos e diversos veículos de imprensa de Soledade marcou o lançamento da segunda candidatura ao pleito de 2020.

O nome de Marilda Borges Corbelini como pré-candidata a prefeita foi apresentado pelos presidentes do MDB, Alírio Malmann; do PSB, Manir Zeni e do PL, Sérgio Rodrigues da Silva, além do atual prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo do MDB. O evento também contou com a participação remota do deputado federal Giovani Cherini (PL) e do ex-deputado Beto Albuquerque (PSB).

A pré-candidatura de Marilda já era esperada, o que de fato foi muito debatido durante este ano foi o nome de pré-candidato a vice-prefeito, determinado pela coligação por Sérgio Portella, do PL.

A participação na escolha do vice passou pelo deputado federal Giovani Cherini (PL) que também foi o responsável pela indicação de Sérgio para ser vice de Marilda. 

A surpresa dos últimos dias e confirmada nesta terça, foi a decisão do PSB de retirar sua pré-candidatura com Manir Zeni e Glauber Frandolozo como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Presidente do PSB, Zeni informou não estar feliz em abandonar sua pré-candidatura, mas que uma análise foi feita e que o melhor para o partido foi apoiar Marilda e Sérgio.

"Soledade hoje tem um projeto muito mais claro do que nos últimos anos. Diante da inviabilidade política, achamos que a candidatura da Marilda está mais preparada com as propostas para Soledade", enfatizou. 

Segundo ele, a decisão não passou pela participação no governo, visto que PSDB de Bettim e MDB de Marilda teriam oferecido as mesmas duas Secretarias para o PSB. Para ele, a Marilda tem uma capacidade de diálogo que poderá facilitar o entendimento entre os partidos.

O presidente do MDB, Alírio Malmann, informou que foram muitas as tratativas com outros partidos, inclusive o PP - que anunciou apoio ao PSDB - mas que não houve acerto por não ter unanimidade entre os partidos.

O pré-candidato a vice-prefeito de Soledade, Sérgio Portella da Silva, afirmou que por estar na reserva da Brigada Militar pôde assinar ficha em um partido e escolheu o PL por ter seu amigo deputado federal Giovani Cherini.

"Estou aprendendo muito, é uma atividade muito salutar, possibilita tu passar pela avaliação do povo e isso vai ser um compromisso novo, eu tenho meus princípios éticos e morais que eu vou trazer junto comigo nesse momento", falou sobre essa 'missão' que aceitou.

Sérgio informou ainda que houve certa resistência tanto no seu nome entre os companheiros de partido e também companheiros de coligação. Sobre isso, ele disse estar tranquilo, pois, apesar de não ser unânime, atendeu a uma maioria que aceitou seu nome como pré-candidato a vice.

O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, informou estar contente com o rumo que a coligação tomou, mas que até chegou a tentar uma coligação com as demais siglas e quem sabe até um consenso entre os partidos.

Já para a pré-candidata a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, revelou que tem participado de todas as conversações desde o princípio de todas as possibilidades de coligações.

"Nós queremos fazer uma campanha sem acusações, respeitando adversários, colocando o plano de governo que busque inovação, que busque planejar Soledade pros próximos 20 anos, seja na educação, cultura, trânsito, geração de empregos, enfim, aquela Soledade que queremos pros próximos 20 anos", pontuou.

Marilda informou que a possibilidade de entrar na política começou há oito anos na primeira administração de Cattaneo na área de Indústria, Comércio e Turismo e desde então, Marilda trabalha junto com a administração municipal para chegar a esse momento, onde se vê preparada para o pleito.

A candidatura de MDB, PL e PSB ainda deverá passar pelas convenções partidárias de cada sigla e, posteriormente, homologada na Justiça Eleitoral para que concorra a eleição em novembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais