Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Alisson Ferronato dos Santos lança em Soledade obra literária “Eu comprei um cavalo”

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Lançamento ocorre através de uma live na noite desta quinta-feira, 21/05

Advogado e escritor, Alisson Ferronato dos Santos
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Ter o desejo e sonhar com aquilo que você quer, é aqui que tudo começa, essa é a melhor parte da história, pois há um sentimento que arrebata e diz que é possível realizar e aí se percebe um dom poderosíssimo que permanece sonolento dentro do coração.

Se desperta então, para o desejo que nasceu naquele momento, escrever um livro, realizar o sonho a tanto tempo acalentado.

No entanto vem a pergunta que não quer calar, “mas o que escrever”, muitas vezes se tem apenas a vontade, agora é preciso criar, sonhar, relembrar, colocar no papel.

Neste contexto está inserido o advogado soledadense Alisson Ferronato dos Santos, que nesta quinta-feira, 21/05, lançará sua primeira obra literária “Eu comprei um cavalo”.

Alisson contou que sempre escreveu e que procurava constantemente melhorar seus textos, porém no distante inverno de 2017 é que foi escrito o teor do livro, que antes era desejo e agora é realidade.

O autor contou que são onze histórias com três conclusões, histórias entre pais e filhos, de família e de amor. A literatura, conforme Alisson começa quando deixa Soledade e decide residir no município de Tio Hugo, e foi lá que o texto teve o seu desenrolar, local onde o escritor comprou um cavalo “grande, forte e veloz”.

O animal, um tanto quanto inquieto, não parava para que fosse possível montá-lo, diante desta situação o autor conta que decidiu fazer um curso de doma para poder amansar o cavalo e passear com sua pequena filha no lombo do equino.

“O cavalo está presente na história de nossa família há mais de 100 anos, o que me motivou a realizar um resgate sobre o tema”, informou o autor.

Na montagem da obra literária, houve na construção do prefácio, a participação do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra. Já a capa do livro trata-se de uma obra do artista plástico Itamar dos Santos Xavier (Íta), funcionário dos correios em Soledade.

Foram necessários praticamente três anos para a construção e lapidação da obra, que contou com a participação de inúmeras pessoas na elaboração do mesmo.

“O simples é difícil de fazer”, foi isso que tentei fazer ao contar uma história onde compro um cavalo para me relacionar com minhas filhas, finalizou Alisson.

A obra “Eu comprei um Cavalo" está a venda na Papyrus Center Livraria & Bazar, Livraria e Bazar Rabisko, Soleótica e Regalos Presentes, todos em Soledade.

Ouça a entrevista, na íntegra, com Alisson Ferronato dos Santos no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais