Inaugurada UBS Prisional em Soledade
Baixar ÁudioSolenidade ocorreu nesta quinta-feira, 20/03
Em cerimônia realizada no Presídio Estadual de Soledade na manhã desta quinta-feira, 20/03, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Prisional.
O espaço contará com atendimento de profissionais da saúde, sendo: psicóloga, médica, dentista e auxiliar de saúde bucal.
Conforme Salete Canello, presidente do Conselho da Comunidade de Soledade, o recurso foi de R$ 180 mil, oriundo de verbas do Poder Judiciário, através de penas alternativas das Comarcas de Soledade, Passo Fundo e Arvorezinha.
A equipe de profissionais é formada por um médico, enfermeiro, dentista e auxiliar de saúde bucal, com atendimento uma vez por semana.
Atualmente, o presídio conta com mais de 300 apenados, e com esta unidade de saúde, será otimizado assim, as saídas da casa prisional.
Segundo Cleivison Brum, administrador do Presídio, o projeto foi retomado recentemente e agora irá oportunizar o atendimento de saúde da população carcerária.
Texto e Fotos: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários